
Como você pode aumentar a velocidade da CPU no seu MAC?
O seu Mac está extremamente lento? Pode ser porque os aplicativos estão ocupando muita CPU. Quando o seu sistema está funcionando com poucos recursos, o seu Mac pode funcionar lentamente. Pode até começar a congelar e travar com frequência. Felizmente, existem maneiras de aumentar a velocidade do seu computador. Alguns dos melhores métodos são explicados abaixo.
Lembre-se de reiniciar seu sistema ocasionalmente
A maioria das pessoas deixa o sistema Mac funcionando mesmo quando não o está usando. Assim, você pode tocar sempre que precisar trabalhar e o sistema estará pronto para você. No entanto, reiniciar o sistema ocasionalmente pode dar um novo começo à RAM e à CPU do sistema. Ele pode remover todos os aplicativos não utilizados remanescentes ou eliminar os processos em segundo plano que você não precisa mais.
Desative programas e processos que consomem muitos recursos
Os recursos do sistema do Mac são divididos em vários processos e, quando programas diferentes consomem os recursos, o sistema fica lento. Você pode acelerar o seu sistema caçando esses programas que consomem muitos recursos no Activity Monitor e fechando-os. Navegue até Finder > clique em Aplicativos > clique em Utilitário > clique em Monitor de Atividade. Vá para a guia CPU e clique duas vezes nos aplicativos com alto uso de CPU. Seria melhor se você fechasse esses aplicativos clicando em Sair. Em seguida, confirme a ação.
Menor uso de CPU do servidor de janela
WindowServer é o processo central do seu sistema Mac e conecta todas as ações e aplicativos de interface ao seu monitor. Ele desenha todos os elementos gráficos e ajuda a acompanhar as mudanças no posicionamento da janela. No entanto, há ocasiões em que o WindowServer fica fora de controle e pode usar 30% a 50% da CPU do seu computador. Você deve iniciar o Activity Monitor WindowServer para verificar quanta CPU é consumida. Em seguida, você pode encerrar todos os aplicativos desnecessários e fechar as janelas que não está usando para reduzir o uso da CPU e aumentar a velocidade.
Gerenciar os itens de login
Os itens de inicialização ou de login são scripts que permitem que alguns aplicativos sejam iniciados automaticamente quando você inicializa o Mac. Embora seja esperado que seu sistema tenha alguns itens de login, você precisa mantê-los sob controle. Muitos itens de inicialização podem reduzir a vida útil da bateria e consumir muita energia de processamento. Isso pode tornar o seu Mac lento. Vá para o menu Apple > clique em Preferências do Sistema > clique em Usuários e Grupos > clique em Itens de Login > percorra a lista de itens de login e remova tudo o que você não deseja iniciar automaticamente.
Reduza o número de guias de navegação
Se você estiver navegando na web com várias guias abertas , isso pode tornar o sistema lento e arrastar. Seu sistema não terá memória suficiente para executar outros aplicativos ou processos. A cada nova guia, você esgota os recursos do seu sistema. Portanto, é necessário fechar as abas que não está mais utilizando para que os recursos do seu sistema não sejam esgotados.
Diminua o número de aplicativos no Dock
Cada aplicativo encontrado em seu Dock requer muitos dados extraídos dos recursos do seu sistema. Isso ajuda você a acessar os aplicativos mais rapidamente do que ter que encontrá-los no Finder. Se o seu sistema já estiver funcionando no limite, você precisará dar ao seu dispositivo mais espaço para respirar. Navegue até o aplicativo Preferências do Sistema e clique em Dock. Seria melhor desmarcar algumas coisas como Ocultar e mostrar automaticamente os aplicativos de abertura do Dock e do Animate. Isso ajudará a limitar a RAM e os recursos usados pelo Dock.
Desinstale os aplicativos que você não usa
Você está usando um HDD em vez de um SSD? Se o seu HDD estiver quase cheio, você precisa se livrar de alguns arquivos e aplicativos para que seu sistema possa respirar. Ao contrário dos SSDs, os discos rígidos armazenam e acessam dados em pratos giratórios. Portanto, você ficará esperando muito tempo se não houver espaço e o disco rígido estiver tentando carregar. Por outro lado, os SSDs não dependem de pequenas peças mecânicas móveis e é por isso que você pode acessar os arquivos mais rapidamente. Você precisa remover os arquivos, aplicativos e documentos desnecessários para aumentar a velocidade.
Desligue o protetor de tela
Os protetores de tela são ótimos porque animam sua tela quando você não está trabalhando e podem ajudá-lo a relaxar. Pode até ajudá-lo a exibir suas fotos. Você pode ajustar a configuração para que as imagens no protetor de tela mudem a cada cinco ou quinze minutos. Mas quando você faz isso, seu sistema aloca muitos recursos para carregar o protetor de tela e acessar as fotos. Essas atividades podem tornar seu sistema lento, então você precisa clicar em Preferências do Sistema > selecionar Área de Trabalho e Proteção de Tela > clicar na guia Área de Trabalho > clicar na guia Proteção de Tela e selecionar Nunca indo para a opção Iniciar Depois.
Comece a aumentar a velocidade da CPU no seu Mac para terminar seu trabalho mais rapidamente.