
Como construir o melhor PC para jogos: o que você precisa saber
Você provavelmente já joga há algum tempo e percebeu que seu PC simplesmente não está à altura da tarefa; se você for entrar em uma loja de TI e pedir o melhor equipamento de jogos, precisará de muito dinheiro. Alguns não se importam com o custo e fazem o sacrifício, enquanto outros optam por fazer o downgrade da prateleira superior para a faixa de desempenho médio, onde os PCs são mais acessíveis; ainda há outra maneira – construir o PC por conta própria e economizar muito dinheiro.
Revisões de componentes
Esteja você encomendando uma placa-mãe DDR4 ou uma placa de vídeo de última geração, pesquise no YouTube por análises profissionais e ouça o que eles dizem. Os jogadores profissionais submetem cada componente a testes exaustivos antes de aprová-lo ou não, conforme o caso. O YouTube também é brilhante para a construção de PCs em geral ; encontre um vídeo que mostre toda a construção, para que você não possa errar.
Aqui está uma lista de componentes essenciais que você precisará para construir seu PC para jogos.
- Gabinete – Normalmente com alguns ventiladores instalados.
- Placa-mãe – Certifique-se de que a placa seja compatível com DDR4.
- CPU – Intel core i9 ou pelo menos core7i (uma geração posterior) ou chipsets AMD equivalentes.
- Placa de vídeo/gráfica – É necessário um mínimo de 4 Gb de VRAM para jogos online sérios em tempo real.
- RAM – São necessários pelo menos 16 Gb de RAM DDR4 se você quiser chamar seu equipamento de ‘topo de linha’
- SSD – As unidades de estado sólido são preferidas aos HDD, pois as unidades giratórias têm velocidade de transferência de dados limitada. No mínimo, a unidade C deve ser SSD, enquanto as unidades adicionais onde você armazena dados podem ser HDD. O sistema operacional deve estar em um SSD, o que proporcionará inicialização e resposta extremamente rápidas.
- Fonte de alimentação – Escolha uma fonte de alimentação de última geração.
- Monitor – Opte por um monitor de jogos curvo e você não se arrependerá.
- Teclado para jogos – O fornecedor online de peças de computador tailandês tem os melhores teclados para jogos, todos retroiluminados com algumas teclas extras úteis que você pode designar. A conexão sem fio elimina esses cabos feios.
- Mouse para jogos – Sem fio, claro, e uma marca conhecida como Logitech tem as melhores unidades.
Coisas que você vai precisar
- Uma grande mesa para trabalhar
- Iluminação decente
- Jogo de chaves de fenda
- Abraçadeiras de plástico
A grande vantagem do ‘plug and play’ é que é impossível cometer erros ao conectar componentes, cada um possui um conector especial que se ajusta apenas ao componente pretendido. Clique aqui para ver os melhores jogos de corrida já feitos .
A placa-mãe pode ser trabalhada antes de ser instalada no gabinete; você pode encaixar a CPU (siga as instruções), encaixar a placa gráfica e os chips de RAM. Em seguida, você pode instalar a fonte de alimentação no gabinete, que deve estar alinhada com o formato do gabinete. Instale a placa-mãe com os parafusos fornecidos, conecte tudo e verifique todas as conexões, ligue o PC e você estará pronto para instalar o sistema operacional.
Supondo que você saiba como instalar o software, não demorará muito para que você faça login nas plataformas de jogos.
Nota: Deve-se sempre ter cuidado ao trabalhar com componentes elétricos , pois existem riscos.